,

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 maneiras de experimentar longas exposições

Quando você está iniciando no mundo da fotografia, você vê um monte de fotos e pensa: "Como é que eles fazem isso?" Às vezes, estas fotografias inteligentes envolvem exposições longas, utilizando luz e movimento de maneiras criativas. Aqui estão cinco maneiras de se divertir com exposições longas.

1. Trilhas em semáforo
Um ótimo lugar para começar a trabalhar com exposições longas é capturar luz em movimento. Tal como acontece com todos os tipos que vamos discutir. Você vai precisar encontrar um apoio para colocar a câmera, aconselho um tripé.
























2. Movimento da Aguá
Uma das técnicas favoritas de fotógrafos de paisagens e pode ser usado em qualquer contexto que envolve a água em movimento. Esse efeito destaca tanto o movimento da água correndo e a sensação de sonho da paisagem circundante. Comece com um pequeno riacho para a prática, então você pode ir para o encontro com enormes cachoeiras e paisagens dramáticas para capturar. Você pode user também um filtro de densidade neutra para restringir a quantidade de luz que entra na lente.




























3. Movimento das Nuvens
Descreve o movimento dentro de uma paisagem pode adicionar drama na cena. Calcular quanto tempo para definir a sua exposição para uma imagem como esta pode ficar um pouco complicado. Você também pode usar um filtro de densidade neutra para restringir a quantidade de luz que entra na lente.



















4. Seja criativo com Light Painting
Existem duas maneiras de fazer uma pintura com a luz. No primeiro exemplo abaixo, o fotógrafo usou uma única fonte de luz e uma longa exposição a "desenhar" com a luz, que pode ser horas de diversão! Tudo que você precisa é de uma fonde de luz (lanterna) e um pouco de criatividade.


























No segundo exemplo de pintura de luz, o fotógrafo montou sua câmera para fotografar uma cena, ele definiu uma exposição de cerca de 30 segundos e em seguida usou um maçarico para pintar a luz em toda a cena segurando-o no lugar apontado em pontos específicos da cena por até dez segundos de cada vez. Esta técnica é toda sobre decidir quais áreas da imagem que você deseja destacar, e criando sombras interessantes.

























5. Foto das Estrelas
Agora, se você tem tempo de sobra em suas mãos e você não se importa ficar no escuro, então por que não sair à noite e capturar algumas trilhas estelares? Você vai precisar de uma noite clara longe de todas as luzes da cidade e muita paciência. O tiro incrível abaixo foi uma exposição de 45 minutos, por isso certifique-se de fazer sua pesquisa antes de começar, para que você saiba qual o caminho vai enfrentar e quanto tempo para ter o seu obturador aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário