,

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Trocando a lente da câmera corretamente

Um dos grandes benefícios de usar uma DSLR é que você pode escolher entre uma variedade de lentes adequadas para situações fotográficas particulares, mas saber como mudar uma lente de câmera de forma segura para evitar danificar sua lente ou o interior de sua câmera é uma das primeiras dicas de fotografia para iniciantes que se deve aprender .

Passo 1
Não faça isso em um ambiente empoeirado. O ideal é trocar as lentes no interior ou abrigada do vento para evitar a poeira ou sujeira que atinge o sensor da câmera.

Passo 2
Coloque sua câmera em uma superfície macia, como um casaco ou bolsa kit, para proteger a sua retaguarda LCD, e assim você vai ter as mãos livres para trocar lentes.

Passo 3
Dê a sua nova lente ao seu alcance para minimizar a quantidade de tempo entranhas da sua DSLR estão abertas para os elementos para parar a poeira de entrar.

Passo 4
Use sua mão esquerda para pressionar o botão de liberação da lente, use a mão direita para transformar sua lente no sentido anti-horário e puxe claro.

Passo 5
Coloque a lente para baixo para um lado. Remova a tampa de proteção da lente de montagem da lente de substituição e colocá-lo sobre a lente que você acabou de remover.

Passo 6
Gire a lente no sentido horário até ouvir um clique. Tire a tampa da lente de sua lente de substituição e você está pronto para tirar algumas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário