,

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Comprimento zoom é importante na escolha de uma nova câmera?


A batalha dos superzooms está bem encaminhado, com a maioria dos fabricantes tentando fazer uns aos outros com mais lentes em suas câmeras compactas e pontes. Até hoje, o zoom óptico mais longo em uma câmera de lente fixa é uma Lumix 60x, que pode ser encontrado no Fz72 da Panasonic e da Nikon P600. Mas é um zoom tão longo é realmente necessário? E o quão importante é o comprimento de zoom quando você está olhando para comprar uma nova câmera?

As vantagens de um zoom de longo

A distância focal longa é essencial quando se fotografa animais selvagens e fotos de ação, uma vez que permite que você chegar perto, mantendo uma distância segura do seu assunto. Também é particularmente útil para fotografar retratos íntimos sem ser detectado e para o zoom em detalhes interessantes em paisagens e arquitetura. Portanto, câmeras de lente fixa com zooms longos são muito versáteis, como você pode disparar uma série de diferentes cenas com uma câmera, de grande angular paisagens para fechar-se cenas de ação. Se você tivesse uma câmera com lente intercambiável, então você provavelmente teria que levar em torno de uma série de lentes diferentes para alcançar o mesmo tipo de gama focal, fazendo superzooms uma opção muito portátil também.

Os contras de um zoom de longo

Ao comprar uma nova câmera, pode ser fácil de se deslumbrar com a gama focal impressionante. No entanto, é importante considerar que um zoom de longo nem sempre é tão grande quanto parece, e as distâncias focais incrivelmente longos pode não ser necessário. Ao estender a lente para um alcance telefoto, é muito difícil manter a câmera firme, então você provavelmente vai precisar usar um tripé para evitar fotos tremidas. A qualidade de imagem também pode diminuir, por vezes, como você aumenta o zoom, especialmente se você usa o zoom digital , que só surge em sua foto em vez de mover a lente mais perto. Uma lente de zoom longo, muitas vezes, significa um corpo de câmera maior também, então você pode ter que sacrificar a compacidade para um alcance maior.

E vocês acham que o comprimento do zoom é importante ao comprar uma nova câmera? Deixe um comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário