,

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dicas para uma boa foto

Segure a câmara com firmeza
Uma mão sem firmeza apertando o botão disparador da câmara produzirá uma foto tremida. Segure firmemente a câmara achando o melhor ângulo e conforto para você. Aperte suavemente o botão disparador. As fotos sairão nítidas.

Iluminação
A iluminação tem uma influência decisiva em sua foto. Estude a luz antes de tirar a fotografia. Fotografar meia hora antes e depois do nascer e pôr do sol é uma boa opção. Existem dois tipos de iluminação a natural e a artificial. Natural e luz do sol, ela muda dependendo da posição do sol tipo ao amanhecer ela fica mais avermelhado ou alaranjado. Evite sempre usar o flash, mas caso você for tirar foto contra-luz, vai ser necessário.

Distância 
Mantenha uma distância mínima de 1,5m do que você deseja fotografar. Quando você se aproxima muito, as formas da pessoa ou do objeto ficam distorcidas.

Fundo
O fundo é a base de uma fotografia. Olhe através do visor de sua câmara e examine o cenário de fundo antes de pressionar o botão disparador. Veja se está tudo certo, se não tem nenhum objeto estranho. Se por acaso existir algo que você não desejaria na fotografia, mas não pode remover, você pode fazer isso com um editor. Fundos com cores berrantes ou padrões muito fortes podem dar um resultado estranho. Componha um cenário, estude a cena de sua foto. Coloque o assunto principal afastado do centro da fotografia. Ao fazer fotos de paisagens, acrescente algumas linhas acentuadas como uma estrada, cerca ou curso de um rio que direcionem a atenção para o assunto principal da foto.Praia, lago, rio, campo, cidade, pontos turísticos, ferrovias, céu, grama, na chuva, trilhos, as fotos com paisagens são as que dão vida ao seu álbum. Tire fotos espontâneas, como se você fizesse parte do ambiente, é difícil uma foto com paisagem ficar ruim, mas sempre tem os critérios de edição e isso pode danificar essas fotos, uma câmera com boa resolução também é muito importante para qualquer foto. Você também pode fazer fundos de gibis ou jornal, fica a dica. Enfim.. Escolha lugares claros com cores chamativas ou que adeque a seu look.

Poses
Primeiramente, vamos deixar a timidez de lado, principalmente os meninos. Quando for fotografar é importante você se sentir confortável pra que assim faça uma pose natural. Então procure um lugar agradável, se preferir ponha uma musica na hora de fotografar faça o que quiser, use a imaginação, não precisa inventar uma pose bizarra seja ou pareça natural. Você pode sorrir, ficar seria, fazer careta e por ai vai. Não tenha vergonha faço o que vier na sua cabeça. Se você acha que não é criativa então, procure ser, veja revistas, fotos, jornais, fotos de fakes tudo isso pode aumentar a sua criatividade. Você pode fazer seguir o clichê mas de um jeito inovador.

Roupas
Cada um com seus gostos, então fica a critério de vocês!.. de preferência seja um pouco diferente, use suas peças e crie seu estilo proprio. Já em fotos masculinas essas dica serve, mas também foto sem camisa é uma boa opção.

Acessórios, Óculos e Tatuagens
Abuse dos acessórios para combinar com seus looks!.. se você usa óculos com lentes que tenham reflexo a luz, tente não tirar a foto com fleche, pois mostrara melhor os seus olhos. Já as tatuagens, é um charme para as fotografias, tente destacá-las.

Animais
Não tem coisa mais fofa que foto com animais, elas deixam seus álbum mais divertidos, cachorros, gatos, papagaios, coelhos e outros.. sem que for tira foto com os bichinhos tente sempre focá-los, fazer ele olhar para a câmera.

Amigos, Escola, Galera ou Namorada(o).
Tente sempre tirar fotos animadas, fazendo gestos, caretas, correndo, abraçando entre outros. já se você estiver com o amor da sua vida, tenta tirar fotos românticas fazendo cafune, caretas, beijando e etc..

Maquiagem
Meninas: Maquiagem é sempre fundamental para quando se vai tirar uma foto. Geralmente,é bom usar maquiagens claras,quando for tirar fotos. Mais se você gosta de ousar, pode passar uma coisa mais escura ou que combine melhor com seu look.
Meninos:  Quem disse que homem não usa maquiagem? claro que sim! mas apenas o pó para rosto é claro, para deixar a pele mais lisa e esconder defeitos como espinhas, buracos, cravos e outros.

Alimentos, Bebidas e Doces
Vamos falar que fotos com alimentos, bebidas ou doces também é um charme né? então.. a dica é sempre ter o foco com o alimento ou a bebida. já no caso dos doces, sempre aqueles coloridos.

Criatividade e Exclusividade
Seja criativo, tanto com objetos ou mesmo com efeitos!


Resuminho:

  • Não tirar foto no meio de tralha de roupas…
  • Sempre tirar fotos em lugares claros.
  • Não tirar foto em espelho quebrado ou manchado.
  • Tirar fotos no espelho com flash – estraga!
  • Não faça sorriso falso exagerado nas fotos
  • Sempre que for tirar foto no banheiro tire as coisas penduradas (haha).
  • Sempre tirar fotos em lugares Bonitos!
  • Fotos perto de árvores fica bom.
  • Faça gestos diferentes, nada de mostrar dedo do meio!
  • Não faça a mesma pose sempre.
  • Não tire todas as suas fotos na frente do espelho, varie!
  • Não use poses “vulgares” – exemplo – com as pernas abertas (haha).
  • Sempre tirar o flash da sua máquina.
  • Objetos Legais para tirar foto: Óculos, ursos, dinheiro, fone e etc.

Fotos Ilustrativas: