,

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O que fazer se você esquecer seu Tripé?


O1. Suporta a câmera em uma superfície firme
É necessário que o sensor permaneça  o mais fixo possível, evitando qualquer tipo de vibração ou movimento, pois qualquer movimento pode causar um tremendo borrão devido a velocidade do obturador da câmera tira valores muito pequenos. Encontre uma superfície firme e apoia a câmera contra ela. Uma coluna ou uma parede pode servir. Suporta um lado contra a parede e pressione a extremidade oposta com uma das mãos: desta forma você vai manter a câmera estável. Tente segurar a posição desde a época do foco até que a foto foi tirada. Se não utilizar uma parede ou uma coluna, previamente verificado a sua estabilidade: é importante estar bem fixada.

O2. Superfície horizontal
Você também pode pesquisar uma superfície horizontal, como por exemplo: uma mesa, uma cadeira, um armário. Assim, o peso da câmara é suportado por um elemento forte. Se, para enquadrar o objetivo você precisa de orientação, procure pequenas cunhas para conseguir o ângulo desejado.

O3. Cuidados na hora do disparo
A pressão sobre o botão geralmente resultam em pequenas vibrações que causam movimento. Um truque para usar em tais casos, é usar o temporizador, assim, entre o momento do disparo e capturar o tempo decorrido imediato apenas para evitar vibrações e a câmera tornou-se estabilizado.

O4. Estabilizadores de imagem
É essencial tirar proveito de recursos como estabilizadores de imagem. Se a sua câmera digital não tem isso, você pode fazer pouco sobre ele. Mas se você está pensando em mudar de câmera, não se esqueça de que é um recurso muito interessante.

O5. Segure a câmera com firmeza
Melhor ter um pouco de pulso, mas se não segurar corretamente a câmara terá ainda pior. Tenha em mente que se você não tiver um tripé, tudo que você faz, soma.

Por mais que você siga todos os conselhos que podemos dar a você, nada vai funcionar bem como um tripé, mas as dicas vão te ajudar a reduzir prováveis desestabilidade.