,

domingo, 16 de fevereiro de 2014

8 Gratuitos Desbotada Presents

× Se você não sabe o que é ou não sabe usar, clique aqui.

Créditos: Lisa Wederberg e Josef Seibel

Splash: fotografia com liquido em movimento

Splash é uma técnica muito impressionante da fotografia, ela consegue criar imagens surpreendentes. O efeito do liquido congelado em movimento, deixando uma visão observadora na imagem, onde ficamos se perguntando como foi possível consegui-la.

A técnica de uma imagem com este efeito não é tão difícil como parece, você apenas vai precisar de muita paciência e captando o movimento no momento certo.
O Que você vai precisar?
O1. Uma câmera fotográfica.
O2. Um recipiente contendo líquido.
O3. Algo para ser jogado dentro d'água.
O4. Um tripé também pode ser útil, mas não é obrigatório.
O5. Pode-se optar também por um lençol ou toalha para fazer o background.

Tutorial
Primeiramente, você deve estar em um ambiente com muita luz, recomendo um ambiente exporto a luz do sol ou luzes artificiais bem fortes, pois, usaremos uma velocidade muito rápida e a sua câmera precisa de muita luz para poder processar a foto. A velocidade do seu obturador deve ser usada de 1/2000 a 1/4000, com essa velocidade você vai conseguir bons resultados. Você pode utilizar flash embutido a câmera para ajudar na iluminação, caso a luz natural não esteja ajudando muito, mas sua câmera vai ficar um pouco limitada na velocidade do disparo, que em algumas câmeras fica em torno de 1/200 e 1/400.

A abertura do diafragma e ISO fica a gosto do fotografo.

Composição
Nessa técnica você vai precisar apenas de imaginação, você pode usar a variação dos líquidos, usar recipientes atrativos, podendo ser com cores fortes, sem esquecer também do fundo, pois a água vai refletir. E também o que vai ser jogado na água, como frutas ou objetos.


(Imagens da Internet)