,

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A pequena filmadora que permite a troca de lentes

Nem só de GoPro vive o mercado de “pequenas câmeras que filmam”. Desenvolvida pelas empresas View Factor Studios e pela Radiant Images, a Nova Digital Camera é mais fina que a GoPro Hero 3, é protegida com uma estrutura feita de alumínio, e o mais importante, tem a possibilidade de troca de lente.

Além do belo design ultra fino, a Nova filma no novo formato 4K (Um mega Full HD 3840 × 2160 pixels) em 12fps, 2.7K em 30fps, 1080p em 60fps e 720p em 120fps. Para facilitar a vida do usuário, possui apenas 4 botões REC, PWR, WiFi e AUX. Além do sistema de troca de lentes, possui outro diferencial. Uma poderosa CPU interna, que permite o processamento de imagens com mais rapidez e um melhor ajuste de autofoco, abertura e exposição.

Apesar de tanta versatilidade, a Nova Digital Camera ainda não está disponível para venda. É sentar e esperar. 

Trocando a lente da câmera corretamente

Um dos grandes benefícios de usar uma DSLR é que você pode escolher entre uma variedade de lentes adequadas para situações fotográficas particulares, mas saber como mudar uma lente de câmera de forma segura para evitar danificar sua lente ou o interior de sua câmera é uma das primeiras dicas de fotografia para iniciantes que se deve aprender .

Passo 1
Não faça isso em um ambiente empoeirado. O ideal é trocar as lentes no interior ou abrigada do vento para evitar a poeira ou sujeira que atinge o sensor da câmera.

Passo 2
Coloque sua câmera em uma superfície macia, como um casaco ou bolsa kit, para proteger a sua retaguarda LCD, e assim você vai ter as mãos livres para trocar lentes.

Passo 3
Dê a sua nova lente ao seu alcance para minimizar a quantidade de tempo entranhas da sua DSLR estão abertas para os elementos para parar a poeira de entrar.

Passo 4
Use sua mão esquerda para pressionar o botão de liberação da lente, use a mão direita para transformar sua lente no sentido anti-horário e puxe claro.

Passo 5
Coloque a lente para baixo para um lado. Remova a tampa de proteção da lente de montagem da lente de substituição e colocá-lo sobre a lente que você acabou de remover.

Passo 6
Gire a lente no sentido horário até ouvir um clique. Tire a tampa da lente de sua lente de substituição e você está pronto para tirar algumas fotos!

TriggerTrap Móvel Dongle

O dongle móvel TriggerTrap é o dispositivo que permite que o telefone interagir com a câmera. Ele se conecta ao seu telefone através do fone de ouvido de 3,5 mm e sua câmera através de sua conexão cabo disparador. A maioria das DSLRs e câmeras mirrorless modernos de grandes marcas são suportados. O dongle é a mesma para todas as câmaras, mas o cabo que os liga é diferente. O aplicativo Triggertrap Mobile tem um monte de sensores para acionar a câmera de forma emocionante e uma gama de ferramentas para criar belas timelapses.

Use o site TriggerTrap para garantir que sua câmera é suporte.

























O aplicativo TriggerTrap está disponível gratuitamente no iOS e Android lojas de aplicativos. Para usar o dongle móvel TriggerTrap com sua câmera, você vai precisar do aplicativo.

5 maneiras de experimentar longas exposições

Quando você está iniciando no mundo da fotografia, você vê um monte de fotos e pensa: "Como é que eles fazem isso?" Às vezes, estas fotografias inteligentes envolvem exposições longas, utilizando luz e movimento de maneiras criativas. Aqui estão cinco maneiras de se divertir com exposições longas.

1. Trilhas em semáforo
Um ótimo lugar para começar a trabalhar com exposições longas é capturar luz em movimento. Tal como acontece com todos os tipos que vamos discutir. Você vai precisar encontrar um apoio para colocar a câmera, aconselho um tripé.
























2. Movimento da Aguá
Uma das técnicas favoritas de fotógrafos de paisagens e pode ser usado em qualquer contexto que envolve a água em movimento. Esse efeito destaca tanto o movimento da água correndo e a sensação de sonho da paisagem circundante. Comece com um pequeno riacho para a prática, então você pode ir para o encontro com enormes cachoeiras e paisagens dramáticas para capturar. Você pode user também um filtro de densidade neutra para restringir a quantidade de luz que entra na lente.




























3. Movimento das Nuvens
Descreve o movimento dentro de uma paisagem pode adicionar drama na cena. Calcular quanto tempo para definir a sua exposição para uma imagem como esta pode ficar um pouco complicado. Você também pode usar um filtro de densidade neutra para restringir a quantidade de luz que entra na lente.



















4. Seja criativo com Light Painting
Existem duas maneiras de fazer uma pintura com a luz. No primeiro exemplo abaixo, o fotógrafo usou uma única fonte de luz e uma longa exposição a "desenhar" com a luz, que pode ser horas de diversão! Tudo que você precisa é de uma fonde de luz (lanterna) e um pouco de criatividade.


























No segundo exemplo de pintura de luz, o fotógrafo montou sua câmera para fotografar uma cena, ele definiu uma exposição de cerca de 30 segundos e em seguida usou um maçarico para pintar a luz em toda a cena segurando-o no lugar apontado em pontos específicos da cena por até dez segundos de cada vez. Esta técnica é toda sobre decidir quais áreas da imagem que você deseja destacar, e criando sombras interessantes.

























5. Foto das Estrelas
Agora, se você tem tempo de sobra em suas mãos e você não se importa ficar no escuro, então por que não sair à noite e capturar algumas trilhas estelares? Você vai precisar de uma noite clara longe de todas as luzes da cidade e muita paciência. O tiro incrível abaixo foi uma exposição de 45 minutos, por isso certifique-se de fazer sua pesquisa antes de começar, para que você saiba qual o caminho vai enfrentar e quanto tempo para ter o seu obturador aberto.